"Adorei a sua visita!"

Sejam bem-vindos!

Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

Charles Chaplin

Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Fiquei sem palavras"

  Ministro aulas em  uma oitava série  e estamos trabalhando com o tema "Grades e violência" em diversos gêneros. As atividades  foram produtivas e o objetivo atingido, mas fui surpreendida com uma questão: "Pro, escola precisa de grades, certo...e mesmo com as grades a violência entra...me explica, por quê?". Estávamos finalizando a atividade nesta semana quando houve o massacre em Realengo e 'eu' que vivo e convivo com palavras fiquei sem...ausente, vazia. Determinados atos não são justificados nem por mil palavras.
  Hoje estou mais calma para relatar isso...precisava de um tempo para assimilar, pois o entendimento não é possível.
  Quero partilhar essa reflexão e  tentar achar a resposta mais apropriada para  não perdermos a  esperança   .  A escola deve ser notícia de mentes brilhantes e não doentias.




                                                                                        Beijinhos carinhosos.

0 comentários:

Postar um comentário