"Adorei a sua visita!"

Sejam bem-vindos!

Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

Charles Chaplin

Pages

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Nantala teve um representante em jovens talentos, veja:"

  Tive o privilégio de escrever sobre  ele "Thiago de Almeida Neves"
Assunto: Diploma de Honra ao Mérito a Jovens Talentos

Conheça a criança e saberá a trajetória do homem.”

      Conviver com Thiago gera um sentimento de otimismo e esperança. Quando criança sempre dócil, carinhoso e portador de um olhar que transmite um brilho diferenciado; estudante aplicado, com dificuldades, mas com certeza de vencê-las. Foi nesse período que comecei a perceber “essa criança” que foi surpreendida por uma grave infecção nos rins o que ‘quase’ causou sua morte.
     Mesmo assim, passando por tantas dificuldades físicas não teve a sua essência abalada, venceu a infecção. Hoje ainda precisa ser monitorado por exames anuais e possui uma saúde frágil, mas uma personalidade inabalável.

     Qualquer jovem teria se rebelado contra Deus e a própria existência, pois teve uma parte da sua infância e a da sua  pré-adolescência suprimidas, mas Thiago, com certeza, não.
     Ao descrever Thiago posso dizer que é sinônimo de SER HUMANO. Dotado de habilidades musicais consegue transmitir a qualquer pacato cidadão a beleza da vida, não obstante, possui uma amabilidade que torna qualquer educador e cidadão uma pessoa mais sensível e admirada pela sua doação, surpreendentemente intrínseca, faz como quem respira.
     Se tivéssemos em cada comunidade, grupo, família, pessoas dotadas de tais habilidades, não teríamos tanta arrogância, egocentrismo e hipocrisia.
     Atualmente, Thiago cursa o 2º colegial no período da manhã, trabalha à tarde e é um homem exemplar tanto em gestos como em atitudes. Auxilia um colega de sala que apresenta necessidades especiais e incentiva aos outros  atitudes semelhantes.
     Recentemente, realizamos um sarau na escola José Nantala Bádue e quando ele se apresentou nos deixou emocionados, pois trouxe a sua “viola,” o que causou um grande paradoxo, pois viola nos remete à moda antiga e ele ,“um jovem”, fez a viola declamar poesia.
     Somos professores e fãs  e  ele nos retribui com palavras assim: “ professores, não importa o que as pessoas falam, o que as pessoas pensam, o importante é o que sou, o que sinto, pois não tenho vergonha de fazer o que me faz sentir bem.”
     Ter Thiago como educando geram-se dúvidas, tais como: quem ensina? Quem aprende? Partilham-se vidas, gera-se aprendizagem mútua.
     Não importa o grau de dificuldades que a vida nos apresenta e sim a força da nossa essência para enfrentá-las. Assim descrevo uma fase da vida desse aluno exemplar, THIAGO ALMEIDA NEVES, que tenho o privilégio de acompanhar.


A amabilidade não é sinônimo de boa educação.
A educação, em si, é uma obrigação de qualquer ser humano.
A amabilidade, entretanto, é uma característica especial das pessoas sensíveis e de boa formação”

Com todo meu carinho! Edilene

3 comentários:

Vivian Torres disse...

Aiin que saudade de vocês Prô!
O 2°B me faz muita falta!
=/

Edilene disse...

eutambém sinto a sua falta.beijinhos!

tt disse...

muito obg de vc surgi na minha vida dii

Postar um comentário